Ferias Itália › Ferias

FAQ - BBPlanet (Respostas às perguntas mais frequentes)

Nesta secção encontrará as respostas às perguntas mais frequentes dos nossos utilizadores.

Quem somos

Na web da BBPlanet oferecemos-lhe uma grande selecção de alojamentos, onde pode encontrar mais de 13500 Hotéis, B&B, Casas de férias, Casas rurais e Residence na Itália.
A BBPLANET não é uma agência de viagens, nem um operador de turismo; as informações solicitadas sobre os estabelecimentos publicados não são fornecidas pela BBPlanet, são os estabelecimentos que as fornecem directamente.

O nosso objectivo é o de pôr ao dispor dos utilizadores da rede um banco de dados dos alojamentos, formado por páginas web que incluem imagens, descrição e preços. Os utilizadores da rede podem encontrar e consultar as páginas web dos alojamentos que foram informadas directamente pelos estabelecimentos que se aderem a este serviço. Todos os dados e as informações são administrados directamente pelo estabelecimento.

Reservar on-line com a BBPlanet é fácil e rápido. Basta procurar o destino, visitar a página web do estabelecimento seleccionado, verificar a disponibilidade e reservar.

Como posso procurar o alojamento que desejo?

É possível procurar por cidade/localidade introduzindo o nome no campo "Destino" que aparece em todas as páginas da BBPlanet

Se já souber o nome do estabelecimento, pode introduzi-lo no campo "Procurar Estabelecimento por Nome" localizado nas páginas da lista de estabelecimentos da localidade/cidade seleccionada.

Como posso verificar a disponibilidade num estabelecimento?

Estabelecimentos nos quais é possível reservar uma vez recebida a oferta.

Nestes estabelecimentos (geralmente são Casas de férias, pequenos B&B ou Casas rurais) não é possível reservar imediatamente. Para receber uma oferta destes estabelecimentos, clique no botão "Solicitar Disponibilidade" que se localiza em cada página do estabelecimento. Ao cabo de pouco tempo, o estabelecimento enviar-lhe-á por e-mail a sua oferta no período seleccionado.


Estabelecimentos com reserva on-line imediata.

Nestes estabelecimentos é possível verificar imediatamente a disponibilidade e o preço definitivo no período que seleccionar. Enviando o pedido, a reserva do estabelecimento será imediata e logo em seguida receberá a confirmação no seu correio electrónico.

Como posso confirmar uma reserva?

Uma vez encontrado o estabelecimento que atende às suas exigências, poderá reservar e realizar o depósito de duas maneiras diferentes:

1) Clicando no botão "transferência bancária".

Desta maneira o estabelecimento será avisado imediatamente da sua reserva, e você terá de realizar a transferência do depósito solicitado à conta bancária do mesmo (o número da conta e os dados do banco aparecem no recibo da reserva).

Por cada reserva que fizer receberá um correio electrónico da BBPlanet

2) Clicando no botão "Pagamento Seguro – Cartão de Crédito".

Será redirigido à página web do banco que realizará a transacção do depósito. O estabelecimento deverá ser avisado da sua reserva e de que o depósito foi realizado.

O pagamento é realizado com os padrões máximos de segurança (Protocolo ssl3 de 128 bits).

Diferentemente do que ocorre em outros sistemas de reservas on-line por meio de cartão de crédito, com o sistema de BBPlanet os seus dados não são enviados nem à BBPlanet nem ao estabelecimento, são directamente geridos pelo banco.
Este é o método mais eficaz de proteger a sua privacidade: os seus dados do cartão de crédito são "secretos" e o estabelecimento recebe o pagamento sem conhecer nenhum dado económico seu.

Por cada reserva efectuada, receberá dois correios electrónicos de confirmação, um da entidade bancária e um da BBPlanet. Recomendamos imprimir a página com tais dados.


Sempre poderá controlar o estado da sua reserva clicando em "Suas Reservas" que se localiza na parte superior da página de início.

Onde posso localizar o endereço, o número de telefone ou o endereço de correio electrónico do estabelecimento?

Uma vez acabado o processo de reserve, receberá um correio electrónico de confirmação com todos os dados do estabelecimento.

Como posso controlar a situação da minha reserva?

Pode controlar a situação dos seus pedidos e/ou reservas clicando em "Suas Reservas" na parte superior da página de início da BBPlanet

Fiz uma reserva mas não recebi o correio electrónico de confirmação. O que devo fazer?

Verifique a sua bandeja de entrada e a bandeja de elementos eliminados do endereço de correio electrónico utilizado quando fez a reserva.
Como alternativa pode visualizar a confirmação da reserva fazendo o login na página de início do BBPlanet e clicando em "Suas Reservas".

Como posso anular uma reserva?

Todas as reservas podem ser anuladas, e é possível cancelá-las através da ligação que lhe enviamos no correio electrónico de confirmação ou através da sua conta.

Para cancelar uma reserva a partir da sua conta, clique em "Suas Reservas" na parte superior da Página de início da BBPlanet(www.bbplanet.pt) e introduza o seu nome de utilizador e senha.
A partir daí pode visualizar a lista de todas as suas reservas.
Clique no detalhe da reserva que deseja cancelar e depois no botão situado na parte debaixo da página "Cancelo A reserva nº 00000".

Uma vez cancelada a sua reserva, receberá um correio electrónico de confirmação do cancelamento.
Também se enviará um correio electrónico de cancelamento ao estabelecimento, portanto não será preciso contactá-lo.

É possível cancelar sem penalidade (pagamento total do depósito realizado) só as reservas cujos "Termos de Cancelamento" estabelecidos pelo estabelecimento não tenham vencido.

Se cancelar uma reserva nos prazos indicados não há nenhuma penalidade.

A BBPlanet não aceita pedidos de cancelamento de reserva por correio electrónico, mesmo que sejam enviados antes da data limite dos "Termos de Cancelamento".
O cancelamento deve ser realizado tal como se indica acima.